Postagens populares

sexta-feira, 18 de março de 2011

Amar, aceitar e se deixar levar

O problema de amar ? TODOS !A pergunta seria: para que amar ?
Para estarmos ligados a alguém, conectados sensorialmente. Como num universo particular, onde os seus sentidos ficam aguçados apenas com a presença da pessoa amada. Como se você partice dessa atmosfera e encontrace uma única, onde só você e a pessoa amada desfrutariam do verbo sublime que é amar.
Para aceitar que se está amando, precisa realmente saber como é amar, o que é um grande problema: como é amar ?
Ver um homem lindo e acreditar que está apaixonada é uma coisa simples, paixões veem e vão como o vento, mas, amar e aceitar que se ama é uma coisa muito complexa, afinal de contas, estamos aqui pra falar de amor. Quem disse que amar era facil? Quem disse que só traria felicidade? Com certeza quem disse isso nunca, (para não perder o costume)repetindo, NUNCA amou de verdade.
Se fosse facil amar, seria facil aceitar também, mas aí não seria amor.
Imaginem uma circunstancia comum, como estar amando seu melhor amigo, ou até mesmo, seu primo. Quem nunca se apaixonou por um primo ? Não significa que aquilo durará uma vida, é só uma paixão.
E uma circunstancia não tão inusitada quanto se pensa, estar amando alguém que faz questão de te repelir, alguém que não te dá o mínimo de espaço, alguém que nem ao menos te conhece. Essa deveria ser a doença do século.
Quem, em sã consciencia, se deixaria levar, por um amor como esse? TODOS !
Porque não existe uma opção de escolha, simplesmente você ama, e se deixa levar independente do quão aquela pessoa te despreze.
Vejo as mulheres apaixonadas citando: 'não te amo mais, vou te esquecer'. Onde está a concordância nisso? Ou você não ama, ou você esquece. É o mal das mulheres, achar que da noite pro dia se deixa de amar, quando na verdade... Da noite pro dia, se ama !

6 comentários:

  1. *-* apesar de ser mto duro é a pura realidade, amar é fácil o dificil é esquecer. Podemos dizer da boca pra fora " ah, vc já não me faz falta" quando na verdade o coração tá dizendo " eu preciso tanto de você".

    ResponderExcluir
  2. Sinceridade!
    Não se encontra em qualquer esquina. Achei que haveria alguma objeção à essa opinião, porém, pelo menos da sua parte, há uma concordancia. Muito válido.

    ResponderExcluir
  3. A Quimica perfeita do amor,
    começa com o cheiro, o gosto da saliva,
    a textura da pele, o formato do corpo,
    se reflete no jeito de vestir que agrada, no tom de voz, nas brincadeiras, nas idéias, nos trejeitos, nos ideais de vida, nas crenças, no modo de viver e na maneira como a pessoa enfrenta os momentos difíceis e até como vibra quando está feliz... resumindo... quando a química é perfeita tudo agrada e muito o outro

    ResponderExcluir
  4. Na teoria isso é muito lindo Téo, mas, a química perfeita está perdida no espaço! Nós apenas embelezamos o nosso amor imperfeito, porque, tudo nele se torna perfeito a nossos humildes olhos apaixonados!

    ResponderExcluir
  5. O amor pra mim nunca vai ser um problema. É o maior dos sentimentos,MAS SÓ AMAR NÃO É SUFICIENTE. Durante a vida, passamos por vários testes pra sabermos se amamos mesmo aquela pessoa. Falar em amor é muito fácil, dificil é aceitar, compreender, entender as diferenças... Não há recompensa sem dor e sem sacrifício! Por algum momento da vida, alguem vai sofrer por amor seja ele por namorado, marido, mãe, pai , amigos e etc...
    Se a partir de um momento de dificuldade deixa-se de amar, é porque na verdade não era amor...

    ResponderExcluir
  6. Há controvérsias!
    Amar é complicado demais... É o maior dos sentimentos sim, mas não deixa de ser um problema. Porque você não sofreria, se magoaria, e magoaria alguém se fosse tão simples. Amar é um problema! Mantenho essa opinião.
    Quando se ama de verdade, a gente acaba aceitando, comprenedendo, entendendo e até mesmo perdoando o outro, isso é fato, muitos casais continuam existindo graças ao perdão. Porém, existem as fraquezas, nem todas as pessoas são fortes o suficiente para continuar numa relação onde ela enxerga problemas.
    Em algum momento da vida você vai sofrer, vai repelir o sofrimento, virar a página e fazer questão de esquecer que ela existiu. A partir do primeiro contato com a dor do amor, você foje dela.

    ResponderExcluir