Postagens populares

sexta-feira, 18 de março de 2011

Amar, aceitar e se deixar levar

O problema de amar ? TODOS !A pergunta seria: para que amar ?
Para estarmos ligados a alguém, conectados sensorialmente. Como num universo particular, onde os seus sentidos ficam aguçados apenas com a presença da pessoa amada. Como se você partice dessa atmosfera e encontrace uma única, onde só você e a pessoa amada desfrutariam do verbo sublime que é amar.
Para aceitar que se está amando, precisa realmente saber como é amar, o que é um grande problema: como é amar ?
Ver um homem lindo e acreditar que está apaixonada é uma coisa simples, paixões veem e vão como o vento, mas, amar e aceitar que se ama é uma coisa muito complexa, afinal de contas, estamos aqui pra falar de amor. Quem disse que amar era facil? Quem disse que só traria felicidade? Com certeza quem disse isso nunca, (para não perder o costume)repetindo, NUNCA amou de verdade.
Se fosse facil amar, seria facil aceitar também, mas aí não seria amor.
Imaginem uma circunstancia comum, como estar amando seu melhor amigo, ou até mesmo, seu primo. Quem nunca se apaixonou por um primo ? Não significa que aquilo durará uma vida, é só uma paixão.
E uma circunstancia não tão inusitada quanto se pensa, estar amando alguém que faz questão de te repelir, alguém que não te dá o mínimo de espaço, alguém que nem ao menos te conhece. Essa deveria ser a doença do século.
Quem, em sã consciencia, se deixaria levar, por um amor como esse? TODOS !
Porque não existe uma opção de escolha, simplesmente você ama, e se deixa levar independente do quão aquela pessoa te despreze.
Vejo as mulheres apaixonadas citando: 'não te amo mais, vou te esquecer'. Onde está a concordância nisso? Ou você não ama, ou você esquece. É o mal das mulheres, achar que da noite pro dia se deixa de amar, quando na verdade... Da noite pro dia, se ama !

quinta-feira, 17 de março de 2011

Karma Espiritual

Convenhamos, existem amores que mais parecem um problema, parece uma penitencia, o pagamento daquele débito na nossa vida passada, famoso: karma espiritual.
Um amor que não entendemos. Aquele cuja existencia é um enigma, ou seja, amamos alguém que não presta para o papel, alguém que não quer esse papel, alguém que não faz por merecer este papel.
É preciso exorcisar os nossos fantasmas. Façamos uma limpeza drástica nos nossos corações.

"Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar. Por isso nao devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo aquilo que é
realmente nosso, nunca se vai para sempre." (Bob Marley)


Bob deveria ter pensado assim, como nós muitas vezes pensamos dessa forma, porém, deixar de amar, deixar de sofrer por aquela pessoa não é tão simples. A gente simplesmente fecha as janelas para que os ventos não entrem e não nos tire aquilo que nos faz tão bem, sem pensarmos que outras pessoas podem nos dar em troca daquilo que damos, daquele amor que fazemos questão de doar.


Existe também aquele karma que é prazeroso, aquele que é correspondido, mas, que nos faz sofrer da mesma forma. definitivamente os homens foram criados para fazer as mulheres sofrerem, ou como o homem foi criado primeiro, nós mulheres, fomos criadas para sofrer por eles, para sermos plateia deles, teatro deles, comédia deles.

Não podemos desistir de amar, simplesmente porque não temos essa escolha.

Bom, por hoje é isso. Amanhã tem mais.

Aniversário de Namoro.

Seria a data mais importante para um casal, se os homens não nos fizessem o favor de esquecer.
Afinal de contas, qual a data comemorativa 'na relação' que o homem realmente lembra ? É capaz deles nunca, repito NUNCA, esquecerem a data da nossa última 'menstruação', mas pra compensar, eles nunca, repetindo NUNCA, se lembram do que realmente nos importa.  Eles deveriam saber que, se lembrarem das datas, serão muito bem recompensados.


Bom, fiz esse blog para expressar as alegrias e as tristezas nos nossos amores, é basicamente feminino, porque os homens não assumem suas fraquezas.
Não se enganem com eles, eles se preocupam muito com as aparencias, você só precisa ser bastante observadora para detectar os verdadeiros sentimentos deles.

Esse é o meu simples recado de hoje. Até amanhã.